Água do Mar Isotônica – Receita de um Super Alimento

água do mar
A água do mar é conhecida pelas as suas propriedades terapêuticas desde a antiguidade. O famoso filósofo e matemático Platão, citou em uma das suas obras a cura para todos os males através da água do mar. Sabia que a sua composição química é semelhante ao plasma do nosso sangue?

Mas o francês René Quintón, foi quem difundiu que a água do mar é um nutriente com cerca de 83 elementos biodisponíveis dos 118 elementos da tabela periódica, além do zooplâncton e fitoplâncton que são proteínas puras. Há muita informação sobre a sua terapia que curou milhares de vidas em seu livro Leau de Mer, Milieu Organique (A água do mar, meio orgânico).

Ainda segundo Quintón, as bactérias patogênicas e os vírus não conseguem prosperar num meio interno correto e tudo o que se deveria fazer para vencer uma doença, é reforçá-lo essencialmente com água do mar isotônica, um soro marinho que limpa, nutre e equilibra o organismo humano.

A água do mar é um antibactericida natural em que os microorganismos patogênicos não conseguem sobreviver, mas ela não deve ser captada da superfície e nem consumida pura. Além de estar sujeita a focos pontuais de poluição biológica ou química, possui elevada concentração de sais que pode levar uma pessoa à óbito (35 à 36 g de sais por litro de água do mar).

Para o consumo próprio, ela precisa ser analisada, microfiltrada a frio e diluída na proporção certa para estar ajustada ao teor salino do organismo humano (9 g de sais por litro de sangue), e isotônica para que a pressão osmótica da solução seja igual à pressão osmótica normal do nosso sangue, que é de aproximadamente 7,7 atm.

Nas prateleiras dos supermercados há uma panóplia de bebidas isotônicas para quem pratica atividades físicas, mas até à data não há grande oferta de água do mar. Uma vez que não é fácil deslocar-se até o mar para extrair água a mais de 30 metros de profundidade, a Prato Dileto ensina-lhe como fazer a sua água do mar isotônica com apenas dois ingredientes: água mineral e sal integral. Bora!

Veja também:
Limonada Azul
Suco Anti Ressaca
Suco Bronzeador
Suco Rejuvenescedor

Água do Mar Isotônica – Receita de um Super Alimento

água isotônica

Rendimento: 5 litros

Tempo de Preparo: Menos de 5 minutos

Ingredientes

  • 5 litros de água mineral;
  • 20 g de sal rosa do Himalaia, (pode substituir por flor-de-sal ou sal marinho integral. Não utilize sal refinado).

Modo de Preparo: Água do Mar Isotônica – Receita de um Super Alimento



Assista para ver como preparar Água do Mar Isotônica para recarregar as baterias!


  1. Acrescente o sal integral na água mineral, tape a garrafa e chacoalhe-a até o sal dissolver-se por completo;
  2. Guarde-a em local seco e fresco.

Alertas: A ingestão diária não deve ultrapassar 1 litro da Água de Mar Isotônica. Vale lembrar que pode haver a necessidade de ajustar ligeiramente a dosagem de sal de pessoa para pessoa, pelo que se aconselha uma visita a seu médico. Se utilizar garrafa de plástico para armazenar a água, não deixa-a exposta ao sol. Quando é aquecido o plástico (politereftalato de etileno), liberta-se dois compostos químicos que migram para a água: o antimônio e o bisfenol-A, que são altamente cancerígenos e responsáveis pela desregulação hormonal e problemas de desenvolvimento infantil.

Em breve, mais receitinhas e super dicas. Quer ser avisado com antecedência sempre que publicamos um novo vídeo? É só inscrever-se em nosso canal no YouTube “Prato Dileto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *