Bebida de Maçã e Especiarias – Receita Fácil

bebida de maçã
Quando uma pessoa experimenta algo, visualiza uma paisagem ou ouve uma peça musical… Independente da forma, é ativada sempre a mesma parte do estado afetivo. Sabia?

É o centro do prazer no nosso cérebro e como que num caminho: Primeiro vem o desejo, depois há um período de gosto e a seguir vem a satisfação.

A estrada é somente nossa e os outros podem até acompanhar-nos, mas ninguém pode andar por nós. Portanto… Que tal ir mais longe? Viaje connosco até ao Oriente, rompa os limites no céu da boca com o que a Prato Dileto juntou às maçãs.

Um sabor previamente combinado entre o cravo e a canela, repleto de aroma forte e exótico. Vamos logo avisando: É fazer e pedir por mais… Afinal, as bebidas aquecem-nos nos momentos mais frios e refrescam-nos nos momentos mais quentes.

Para além da leve dourada no açúcar, o preparo da nossa receita é bem simples. Mas por favor, nada de se queimar ou deixar a panela pegar fogo… Combinado? Bora lá!

Veja também:
Quentão
Café Vienense
Chocolate Quente

Bebida De Maçã e Especiarias

sopa de feijão

Rendimento: Para 2 Pessoas

Tempo de Preparo: Menos de 15 minutos

Ingredientes

  • 100 g de açúcar;
  • 1 pau de canela;
  • 10 cravos-da-índia;
  • 2 maçãs, cortadas aos quartos;
  • 1 l de água.

Modo de Preparo: Bebida de Maçã e Especiarias



Assista para ver como se prepara uma Bebida de Maçã bem Fácil!


  1. Coloque o açúcar numa panela e leve a fogo médio, mexendo sem parar até caramelizar;
  2. Assim que atingir uma coloração castanha (marrom), adicione os restantes ingredientes. Regue a água quente aos poucos e mexa;
  3. Tape a panela e cozinhe por 10 minutos;
  4. A seguir, desligue o fogo e passe a bebida por um coador;
  5. Sirva quente ou fria.

Em breve, mais receitinhas. Quer ser avisado com antecedência sempre que publicamos um novo vídeo? É só inscrever-se em nosso canal no YouTube “Prato Dileto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *