Piña Colada Cremosa com Hortelã – Receita Fácil

piña colada
Hoje ensinamos como fazer Piña Colada com Hortelã, uma das bebidas mais tradicionais de Porto Rico e que pode ser feita com ou sem álcool. É perfeita para a sua festa ou um dia relaxante na praia!

O que poderia ser melhor em um dia de verão escaldante do que saborear uma refrescante bebida tropical com os nossos amigos favoritos ou familiares queridos?

Receita Porto-Riquenha – Piña Colada com Hortelã

RECEITA PIÑA COLADA COM HORTELÃ

Rendimento: Para 4 pessoas

Tempo de Preparo: Menos de 10 minutos

Ingredientes

  • 400 ml de Leite-de-Coco Gelado;
  • 450 g de Abacaxi (pode ser enlatado);
  • 3 Folhas de Hortelã;
  • 3 Colheres de Sopa de Açúcar.

Modo de Preparo: Piña Colada com Hortelã



Assista para ver como é fácil preparar essa Piña Colada Cremosa com Hortelã.


  1. Coloque todos os ingredientes no liquificador;
  2. Bata por alguns segundos, (a consistência é de um iogurte cremoso);
  3. Sirva em shots pequenos;
  4. Decore com folhas de hortelã previamente lavadas.

Algumas curiosidades: Há relatos de que três pessoas diferentes em Porto Rico poderiam ter inventado esta bebida conhecida e tão apreciada no mundo inteiro. A história mais popular é que em 15 de Agosto de 1954, Ramón “Monchito” Marrero Pérez foi encarregado de criar uma bebida de assinatura para o hotel Caribe Hilton em San Juan. Depois de muitos experimentos, ele teria criado uma bebida que levava rum nacional, abacaxi, leite condensado e creme de coco.

Mais tarde, Ricardo Garcia que trabalhava como barman no Caribe Hilton, afirmaria ter desenvolvido um cocktail que incluía “Coco Lopez” e rum onde ele servia a bebida no coco partido. Reza a história, que em um desses dias em que a “casa” está cheia, o coco acabou e ele foi forçado a usar abacaxi para servir a bebida. O hotel Caribe Hilton, afirma que ali é o local de nascimento oficial do cocktail e o inventor é Ricardo Garcia.

Por outro lado, um restaurante espanhol chamado Barrachina que se localiza na cidade de San Juan, também reivindica o título da invenção alegando que o verdadeiro inventor foi Don Ramon Portas Mingot, em 1963. É possível que Portas Mingot foi o primeiro a chamar a bebida de Piña Colada, mas a receita provavelmente foi baseada na de Ramón Marrero Pérez, em 1954.

Seja qual for a verdadeira origem, Porto Rico oficializou a bebida como seu cocktail em 1978 e a 10 de Julho se comemora em toda a ilha o seu dia nacional. Mas a história não acaba por aqui, existem registos datados no início do século XIX de que o Pirata porto-riquenho Roberto Corfresi, servia para a sua tripulação uma mistura à base de coco, rum e suco de abacaxi.

Essa bebida deixará o seu verão fresquinho!

Acompanhe todas as vídeos receitas de bebidas através da nossa “Lista de Reprodução”.

Veja também: Vitamina de Iogurte e Fruta

“Tim-tim”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *