Restaurante de Sucesso e as Qualidades do Empreendedor

RESTAURANTE DE SUCESSO
RESTAURANTE DE SUCESSO

O mercado de refeições fora de casa cresce a cada dia, abrir um estabelecimento de comidas e bebidas pode oferecer fantásticas oportunidades. Porém, este é um segmento complexo e saturado que demanda muito empenho, força de vontade e qualidades indispensáveis para ter um restaurante de sucesso.

Tem coragem, disciplina e foco? Possui Know-how?

Designed by Freepik

Não basta ter uma boa ideia, ela tem que ser viável e a frente do negócio um empreendedor vanguardista e visionário de longo alcance que para além do momento presente, vê a diferença das tendências sólidas, identifica oportunidades novas de negócios, antecipa os problemas e cria planos de resolução.

O mundo é dinâmico! Os clientes mudam, ficam mais exigentes e o empreendedor inovador e arrojado não espera uma ideia mirabolante para inventá-la, simplesmente reinventa, agrega valor a um produto ou serviço que já exista e ajusta o seu leque de ofertas de forma diferenciada.

Na área comercial é imprescindível ser um bom negociador e estratego, a sua comunicação é clara, eficiente e os cumprimentos igualmente importantes para serem descurados. A ética é fator preponderante para que a negociação seja bem feita e garanta futuros negócios em que ambas as partes ganham e ficam satisfeitas.

Em ambiente profissional é essencial que todos cumpram escrupulosamente os deveres para que a organização mantenha-se. Uma empresa é feita de pessoas, o sucesso é parte de um todo e o empreendedor líder e mentor sabe que delegar poderes aos profissionais competentes e de confiança é uma forma inteligente de libertar o seu tempo.

Em época de dinheiro escasso, faz-se necessário que seja criterioso e rigoroso no que toca às finanças. Contenção de custos e redução de desperdícios é fundamental, a consciencialização dos funcionários para a importância da poupança são medidas necessárias e devem fazer parte da política interna explícita da empresa.

Para que a gestão interna seja eficiente, ser flexível e team player é dar o exemplo. Para que a comunicação dentro da empresa aconteça de forma fluída, ele aceita regularmente sugestões e feedback, demonstra apoio e partilha as decisões tomadas entre os níveis hierárquicos.

Lembre-se, o que faz o cliente sair de casa para conhecer um novo restaurante é sua curiosidade e a necessidade de quebrar a rotina, porém ele só voltará ao seu restaurante se o encantamento da experiência foi bom na perspectiva dele.

Se gostou dessa leitura, inscreva-se no nosso “feed de notícias” e acompanhe tudo sobre restaurantes. Estamos preparando, artigos interessantíssimos para quem quer abrir um restaurante ou aprender novas técnicas.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *